segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Viagem: Praia da Fortaleza (Ubatuba - SP)

Praia da Fortaleza em Ubatuba (foto do Kekanto)
      Olá, pessoal! Tudo bem?
      Como passaram o fim de semana? O meu foi muito bom!!!

                             

     No Sábado, o Arthur e eu fomos à Ubatuba, na Praia da Fortaleza. Como podem ver nas fotos acima, o lugar é deslumbrante! Infelizmente esqueci minha câmera no carro e acabei ficando sem fotos. Essas duas acima (as quadradas) são do meu instagram - da última vez que estive lá, em março do ano passado.


Equipamento para snorkeling: Máscara, snorkel e nadadeiras.
     Nós fomos para praticar snorkeling, ou mergulho livre. Pra quem não conhece, nada mais é do que a observação da vida marinha com máscara, snorkel (tubo de ar) e nadadeiras. É muito fácil e delicioso de fazer. Uma experiência fascinante!

Foto de Março de 2013, quando fomos com nosso amigo Felipe Cota.
    A praia é cheia de peixes! O Sargentos (esses peixinhos com listras amarelas, da foto acima) ficam por toda parte e se levar maçã ou ração, eles vem comer na mão, na superfície!
  
     A água é muito tranquila e clara, parece uma piscina! Tem bastante pedras, mas nada que atrapalhe; pelo contrário: é nas pedras que ficam a maioria dos peixes!

Cardume de Salemas (essa foto não é da Praia da Fortaleza - fonte: cifonauta)
     Além dos sargentos, vi várias outras espécies de peixinhos,  inclusive o peixe salema (da foto acima) que eu ainda não havia visto nenhuma outra vez que mergulhei. Também tinham ouriços, baiacus-pintados, um peixe-borboleta filhote, muitas algas...
     E tive a sorte de ver uma arraia! Ela estava descansando na areia e eu afundei bem em cima dela. Não sei qual de nós duas se assustou mais! Então ela foi embora, se chacoalhando pra tirar a areia das costas... Foi maravilhoso!!!

     O acesso à praia se dá por via secundário, pela entrada da Praia Dura. Com certeza indico essa praia!
     Espero que tenham gostado!
     Um beijo, 



8 comentários:

  1. Esse lugar parece ser lido pelas fotos, espero que você tenha aproveitado essa paisagem.
    Você foi na praia enquanto nessas ferias eu não sai de casa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, essa praia é muito linda mesmo... Na verdade eu sou suspeita pra falar, pq amo praia rss...

      Excluir
  2. Que lugar lindo Cah, fiquei com inveja. Moro no Rio e vou a praia duas ou três vezes ao ano. #triste
    Olha que eu escolhi estudar perto de praia e mal posso chegar perto, só tenho o prazer de ver pela janela do onibus :(

    kkkk Beijinhos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    Seguindo seu cantinho s2

    ResponderExcluir
  3. Caaara, que lugar lindo... Sabe se é muito longe da capital? Fiquei com muita vontade de conhecer e ver o peixinhos dentro da água heheh

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie :D

    Adorei a dica, vc sabe me recomendar hotel e me dizer uma média de preços por la?

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!!
      A última vez que fiquei hospedada lá faz tempo, nem lembro o nome da pousada.... =/
      Mas tem pousadas de todos os preço... No Booking sempre tem promoções! Sempre reservo por lá!!

      Beijoos

      Excluir
    2. Renata, lembrei o nome da pousada! Se chama Refúgio do Corsário. Tem um restaurante mto bom lá também - inclusive sempre que vou pra lá acabo comendo nesse restaurante - super indico! :)

      Excluir
  5. Que lugar maravilhoso! A água clarinha e os peixes lindos demais... Beijos.

    ResponderExcluir