quinta-feira, 19 de junho de 2014

Meu blog é neutro em CO2!

catálogos ecologicamente
Você sabia que um blog produz em média 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? 
Já sei, além de não fazer a mínima ideia desse consumo, você está se perguntando "Como é que um blog pode produzir dióxido de carbono???". Eu também não sabia, mas a resposta é simples e até mesmo óbvia. De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico Alexander Wissner-Gross, da Harvard University,  um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês (claro que tem blogs que possuem muito mais visitas mensais e outros muito menos, essa é uma média), isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores. 

Pensando em neutralizar todo esse dióxido de carbono liberado na atmosfera pelos blogs e sites da rede, a Guiato (portal de ofertas) se preocupou em promover a sustentabilidade através da internet e criou o programa Gesto Verde e planta uma árvore para cada blog ou site que adota o selo do programa.  

Achei a ideia genial e adorei poder participar. Não custa nada, é totalmente gratuito. Uma árvore pode ser pouco, mas se cada um fizer sua parte, podemos melhorar nosso meio ambiente e tratá-lo com respeito e consciência! Cada gesto faz a diferença: consumir menos papel, reciclar embalagens, usar transporte coletivo ou dividir o carro com os colegas para ir ao trabalho/faculdade, consumir água e eletricidade com responsabilidade. Enfim, a lista de coisas simples que podemos fazer para estar em dia com o meio ambiente é enorme e todo mundo sabe pelo menos uma parte dela. Bora fazer nossa parte? Começar plantando uma árvore através do seu blog é fácil e já ajuda muito!


Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.

2 comentários:

  1. Oi! eu te indiquei numa tag lá no blog ^^
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog?ref=hl&ref_type=bookmark

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cecilia, pela indicação! :)
    Já até respondi... Bjus

    ResponderExcluir